Remix OS morreu, mas a Phoenix renasce.

Nada mais triste do que ter um projeto que você tanto amava e mencionava ser descontinuado. Bom, a vida é feito de começos e términos, o mu...

Nada mais triste do que ter um projeto que você tanto amava e mencionava ser descontinuado. Bom, a vida é feito de começos e términos, o mundo do software livre é assim também.

Estou falando amigo, da descontinuação do projeto Remix OS. Remix Os, para quem não tem conhecimento, é um projeto de código aberto, criado em cima do Android-x86, visando criar uma ambiente de trabalho focado no uso do Android como um computador funcional, o de teclado e mouse, eu já sei que um smartphone é um computador funcional. Bom, quando você está acostumado com um projeto, vê-lo terminar é muito difícil, porém, como se trata de software livre, existe uma possibilidade do projeto ser forkeado.

Mas, enquanto isso não acontece, um projeto pode manter seu computador seguro. Sim amigos, o RemixOS foi descontinuado, mas continua funcionando, o real problema é a falta de segurança proporcionada por um sistema desatualizado. Lembrando a você, é claro, que o Android é construído em cima do kernel Linux, logo, as versões mais recentes, trazem um kernel mais recente e com maior "blindagem". O projeto o qual me referia se trata do Phoenix OS, um sistema que tem como objetivo, o mesmo que o Remix.

O tal do Phoenix OS

O Phoenix OS assim como o Remix, criou todo um shell feito para desktops, com a diferença de que, ele é muito mais desenvolvido no quesito "multiplataforma", sendo muito adequado para tablets, mini PCs, notebooks pequenos e dispositivos de tela grande, como sua televisão. E a grande diferença nele está no gerenciador de arquivos mais avançado e desenhado para PCs que o do Remix, além do Stardust, um navegador que abre sites como em um computador sem qualquer diferença real na renderização de HTML, CSS e JS.

Resultado de imagem para Phoenix os

O Phoenix OS é chinês, porém, traz múltiplos idiomas, assim como o Android, o que facilita a vida de todos.

Ele traz um design lindo, muito, muito, muito semelhante ao Windows 10, incluindo no conjunto uma central de notificações em formato de sidebar.

Imagem relacionada
Uhnnnn... já vi uma sidebar assim em outro lugar...

Mais a fundo no Phoenix OS

Na parte mais profunda do sistema, temos um gerenciamento automatizado e inteligente de aplicações, que garante ao usuário melhor performance, o que faz do Phoenix uma alternativa excelente para dispositivos mais fracos, em relação a esse manuseio inteligente de apps podemos separar em três categorias de ajuste:
  • Gestor de inicialização de apps
  • Examinação regular e sistematica do sistema (isso faz uma diferença absurda, as ROM's customizadas da UMI fazem isso e tem um desepenho muito melhorado)
  • Recuperação inteligente de memória
Isso já é uma boa garantia pro seu PC, não que vá rodar na sua geladeira inteligente, mas no seu Celeron ao menos tá garantido.

E a parte mais interessante: a troca de sistemas operacionais. Bom, na verdade não há uma troca real de sistemas, pelo que entendi, é como se o sistema fizesse um log-in numa sessão com android "puro", caso você simplesmente queira, mesmo processo que ocorre nos tablets da Onda por exemplo. Isso garantiria uma melhor compatibilidade com touch, já que o Phoenix OS tem sua versão para ARM, e uma hora possa ser para o usuário, mais comodo rodar o Android puro.

Resultado de imagem para Phoenix os
Encontrei no XDA o Phoenix rodando num Nexus 7
Bom, nem tudo tem solução, mas sempre tem uma alternativa, largue aí nos comentários o que acha do Phoenix OS, ou dividas suas em relação a ele, terei prazer em responder.

    Ciência Simples
  1. Universo
  2. Física
  3. Teorias
  4. Eco
  5. Bio
  6. Geologia
  7. A Ciência por trás de
    Tecnologia
  1. Linux
  2. Softwares
  3. Review
  4. Hardware
  5. Web
  6. Games
    Sociedade
  1. Religião
  2. Filosofia
  3. História
  4. Ética
    Vídeos
  1. QN NEWS
  2. Queimando Bandeiras
Powered by:
Nome

+Bio +Eco +Saúde A Ciência por tŕas Arquitetura Artigos Casts Ciência Simples Comemoração Engenharia Ética Filosofia Física Games Geologia Hardware História Infográfico Mundi Oldschool Casts Paleontologia Polêmicas Pop QN CASTS QN NEWS QN NEWS 24h Queimando Bandeiras Queimando Circuitos Química Recomendação Religião Sci News Softwares Tech Tech News Teorias Universo Velharia Vídeos
false
ltr
item
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses: Remix OS morreu, mas a Phoenix renasce.
Remix OS morreu, mas a Phoenix renasce.
https://2.bp.blogspot.com/-xOYkUR0wRIA/WXS3WyvjsDI/AAAAAAAAHYs/qO8V8tshpvI4rx2MjQsrRaHOfBymV4a4gCLcBGAs/s640/phoenix_5%25281%2529.png
https://2.bp.blogspot.com/-xOYkUR0wRIA/WXS3WyvjsDI/AAAAAAAAHYs/qO8V8tshpvI4rx2MjQsrRaHOfBymV4a4gCLcBGAs/s72-c/phoenix_5%25281%2529.png
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
http://queimandoneuronios.qnn.net.br/2017/07/remix-os-morreu-mas-phoenix-renasce.html
http://queimandoneuronios.qnn.net.br/
http://queimandoneuronios.qnn.net.br/
http://queimandoneuronios.qnn.net.br/2017/07/remix-os-morreu-mas-phoenix-renasce.html
true
1599119633527199605
UTF-8
Nada Encontrado VER TUDO Leia Mais Replicar Cancelar Réplica Delete Por Inicio PAGINAS POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISA TODOS POSTS Nada encontrado Voltar para o inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Marco Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutors atrás 1 hora atras $$1$$ houras atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás + de 1 mês atrás Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy