AIBO, o mascote sucesso no Japão agora remodelado!

As pessoas amam animais, o AIBO promete ser um cachorro que será seu amigo inseparável, super fofo e que não dá trabalho. A SONY lançou ...

As pessoas amam animais, o AIBO promete ser um cachorro que será seu amigo inseparável, super fofo e que não dá trabalho.
O que falta no AIBO para ser um cão robô perfeito? - Queimando Neurônios

A SONY lançou recentemente a ultima versão do AIBO, um cão robô que é fabricado desde 1998 e que passou por transformações ao longo de vários anos, sofreu um hiato de desenvolvimento e venda.  Hoje está muito mais amigável e gracioso. Seus movimentos são mais suaves, suas ações são condizentes com a dos cães em vários aspectos, ele exprime sentimentos de forma interessante e produz sons agradáveis aos ouvidos. Mas ele vale mesmo como um cachorro de verdade?

Sony Aibo robot dog returns with advanced AI (CNET News)

Os cachorros são muito empáticos e por serem biológicos, apresentam a nós seus sentimentos de forma muito mais intensa. Cães apresentam expressões faciais, o que é para mim o maior pecado do AIBO, a ausência de um trabalho intenso na face do cachorrinho mecânico, torna-o muito... mecânico?

狂おしいほどかわいい「aibo(アイボ)」がきゅんきゅん鳴く動画

Não é difícil, muito menos impossível criar uma relação de afeto com o AIBO, visto que pessoas criam  relações com robôs aspiradores de pó e smartphones, por isso o AIBO é recomendado caso você queira um afeto minimo a principio e não queira o trabalho de se criar um cachorro.

New story with aibo

O que ainda é preciso no AIBO?

Fiz uma lista de elementos essenciais para que o cão robô da SONY tenha uma adoçao  de forma massiva algum dia:
  • Textura felpuda, passar a mão em plastico não é nem de perto interessante.
  • Expressões faciais melhores trabalhadas, para que se torne mais emotivo e marcante.
  • Tronco articulado e mole, visto que o AIBO tem o corpo rígido, ao pega-lo ele se torna um simples brinquedo de R$ 5,680.

Do outro lado do mundo...

Após o fim da produção em 2006 e o término do suporte das linhas em 2014, os donos de AIBOS ficaram tristes e tiveram que consertar seus amiguinhos usando peças de outros robôs. 

Ainda é possível estabelecer a conexão entre a criação deste robô e a cultura de seu maior mercado consumidor, o Japão, como podemos ver a palestra e demonstração aconteceram por lá. A situação de animais domésticos no Japão não é das melhores, na realidade é bem péssima. Animais domésticos são incomuns por lá, por diversos fatores, mas a questão primordial é a de que os animais adotados, são muitas vezes usados como objetos de moda e descartados quando a "serventia" se acaba. Sendo colocados em abrigos, de onde muito provavelmente nunca sairão com vida.

Os animais japoneses são mortos após poucos dias dentro dos abrigos... em câmaras de gás. Algo provavelmente sabido por todos que os deixam lá, já que existem termos de responsabilidade. O que ocorre é que as pessoas compram os animais impulsivamente quando veem estes nas mãos de celebridades e após algum tempo se enjoam do animal, ou não podem mais os ter, e assim estes acabam jogados em abrigos.

O que é um ótimo ponto para o Aibo, pois assim, as pessoas podem comprar cãezinhos mecânicos à vontade, sem que vidas sejam tiradas.

E então? Um AIBO ou um cachorro? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte:
AIBO SONY Japão
Fim do AIBO (2014)
Milhares de animais mortos asfixiados no Japão

    Ciência Simples
  1. Universo
  2. Física
  3. Teorias
  4. Eco
  5. Bio
  6. Geologia
  7. A Ciência por trás de
    Tecnologia
  1. Linux
  2. Softwares
  3. Review
  4. Hardware
  5. Web
  6. Games
    Sociedade
  1. Religião
  2. Filosofia
  3. História
  4. Ética
    Vídeos
  1. QN NEWS
  2. Queimando Bandeiras
Powered by:
Nome

+Bio +Eco +Saúde A Ciência por tŕas Arquitetura Artigos Casts Ciência Simples Comemoração Engenharia Ética Filosofia Física Games Geologia Hardware História Infográfico Mundi Oldschool Casts Paleontologia Polêmicas Pop QN CASTS QN NEWS QN NEWS 24h Queimando Bandeiras Queimando Circuitos Química Recomendação Religião Sci News Softwares Tech Tech News Teorias Universo Velharia Vídeos
false
ltr
item
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses: AIBO, o mascote sucesso no Japão agora remodelado!
AIBO, o mascote sucesso no Japão agora remodelado!
https://2.bp.blogspot.com/-4ugKZh5l7b0/WgjEXSAm3wI/AAAAAAAAUBs/t0J8M7qcITY-M1KAo2RZPBGbrr2IptbZgCLcBGAs/s640/aibo.png
https://2.bp.blogspot.com/-4ugKZh5l7b0/WgjEXSAm3wI/AAAAAAAAUBs/t0J8M7qcITY-M1KAo2RZPBGbrr2IptbZgCLcBGAs/s72-c/aibo.png
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
http://queimandoneuronios.qnn.net.br/2017/11/aibo-cachorro-robo.html
http://queimandoneuronios.qnn.net.br/
http://queimandoneuronios.qnn.net.br/
http://queimandoneuronios.qnn.net.br/2017/11/aibo-cachorro-robo.html
true
1599119633527199605
UTF-8
Nada Encontrado VER TUDO Leia Mais Replicar Cancelar Réplica Delete Por Inicio PAGINAS POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISA TODOS POSTS Nada encontrado Voltar para o inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Marco Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutors atrás 1 hora atras $$1$$ houras atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás + de 1 mês atrás Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy